top of page
  • Pastoral da Comunicação

Pastoral do Batismo

Atualizado: 23 de abr. de 2019

A Pastoral do Batismo é composta por uma equipe de trabalho evangelizador, que faz parte da Família Consolata. Tem como ´principal objetivo reavivar  a fé, acolher e promover, por meio de encontros quinzenais  para pais e padrinhos o verdadeiro sentido e significado do Batismo. No nosso trabalho procuramos adotar  sempre o Método Missionário, inspirado nos ensinamentos do bem aventurado José Allamano, que sempre nos recorda  que para permanecermos fiéis à própria vocação cristã é necessário sermos capazes de repartir os dons recebidos com os irmãos.


Nos encontros, ressaltamos , como ponto máximo da evangelização, que para  Graça Batismal possa fluir no decorrer da vida dos filhos e afilhados  é fundamental a participação dos pais e padrinhos e madrinhas, que devem ser cristãos firmes na fé, capazes e prontos para colaborar com o novo batizado, desde pequeno, em sua caminhada e Graça Cristã.


Sendo assim, o Batismo é o grande divisor de águas, para nós Cristãos Católicos, pois, se somos filhos de Deus Pai, somos irmãos em Cristo Jesus.


Encontro de Preparação de Pais e Padrinhos para o Batismo: último sábado de cada mês, das 14h15 às 16h30


Batizados: no domingo seguinte ao Encontro de Preparação para o Batismo: 10h.




211 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

*

*

*

bottom of page